Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/09/20 às 8h03 - Atualizado em 21/09/20 às 8h04

Festival de Brasília do Cinema Brasileiro: resultado final de classificação das OSCs

COMPARTILHAR

Texto: Sâmea Andrade/Edição: Sérgio Maggio (Ascom Secec)

21/09/2020

08:03:15

 

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) publicou nesta segunda-feira (21.09), no Diário Oficial do Distrito Federal, a classificação final das propostas das Organizações da Sociedade Civil (OSC) que se inscreveram para realizar o 53º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O Instituto Eu Ligo permaneceu em primeiro lugar após a verificação da regularidade dos recursos e do julgamento pela comissão de seleção. O chamamento público entra agora na fase de habilitação.

 

Resultado Final Seleção OSC Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

 

Após a análise dos recursos interpostos pelo Instituto Alvorada e pelo Instituto Cultural e Social Lumiart, referentes ao resultado provisório de classificação das propostas, a Comissão de Seleção chegou à seguinte pontuação:

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1ª colocação: Instituto Eu Ligo, pontuação: 8,5

2ª colocação: Instituto Alvorada Brasil de Arte, Cultura, Comunicação e Cidadania, pontuação: 8,5

3ª colocação:  Associação dos Amigos do Cinema e da Cultura – AACIC: pontuação: 8

4ª colocação: Instituto Cultural e Social Lumiart: pontuação: 8

 

Embora a pontuação indique empate entre os institutos Alvorada e Eu Ligo, este permanece em primeiro lugar, por ter obtido maior pontuação no item A do critério de seleção e julgamento: “alinhamento da proposta aos objetivos da política ou programa público em que se insere a parceria”, critério de desempate estabelecido pelo edital.

 

Agora, o chamamento público entra na fase de habilitação para a posterior celebração do Termo de Colaboração entre a Secec e a OSC selecionada. O instituto Eu Ligo deve apresentar a documentação de habilitação no prazo de cinco dias. Caso haja inabilitação, cabe recurso contra o resultado provisório.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF

e-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br