Texto: Sâmea Andrade/Edição: Sérgio Maggio (Ascom Secec)
21/09/2020
08:03:15
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) publicou nesta segunda-feira (21.09), no Diário Oficial do Distrito Federal, a classificação final das propostas das Organizações da Sociedade Civil (OSC) que se inscreveram para realizar o 53º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O Instituto Eu Ligo permaneceu em primeiro lugar após a verificação da regularidade dos recursos e do julgamento pela comissão de seleção. O chamamento público entra agora na fase de habilitação.
Resultado Final Seleção OSC Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
Após a análise dos recursos interpostos pelo Instituto Alvorada e pelo Instituto Cultural e Social Lumiart, referentes ao resultado provisório de classificação das propostas, a Comissão de Seleção chegou à seguinte pontuação:
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1ª colocação: Instituto Eu Ligo, pontuação: 8,5
2ª colocação: Instituto Alvorada Brasil de Arte, Cultura, Comunicação e Cidadania, pontuação: 8,5
3ª colocação: Associação dos Amigos do Cinema e da Cultura – AACIC: pontuação: 8
4ª colocação: Instituto Cultural e Social Lumiart: pontuação: 8
Embora a pontuação indique empate entre os institutos Alvorada e Eu Ligo, este permanece em primeiro lugar, por ter obtido maior pontuação no item A do critério de seleção e julgamento: “alinhamento da proposta aos objetivos da política ou programa público em que se insere a parceria”, critério de desempate estabelecido pelo edital.
Agora, o chamamento público entra na fase de habilitação para a posterior celebração do Termo de Colaboração entre a Secec e a OSC selecionada. O instituto Eu Ligo deve apresentar a documentação de habilitação no prazo de cinco dias. Caso haja inabilitação, cabe recurso contra o resultado provisório.
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF
e-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br