Vila Planalto, Gama e Planaltina são as sedes dos próximos dias de comemoração
As comemorações de Aniversário de Brasília continuam até o dia 01 de maio. Este ano, o Governo do Distrito Federal descentralizou a festa que comemora os 51 anos da capital federal. Sete cidades históricas do DF terão um dia inteiro de programação para toda a família. Vila Telebrasília, Taguatinga, Núcleo Bandeirante e Granja do Torto já tiveram suas festas. No próximo fim de semana é a vez de Vila Planalto, Gama e Planaltina fazerem parte das comemorações do aniversário da capital do país.
No sábado, dia 30 de abril, Vila Planalto vai ter como atrações, das 10h às 18h, brinquedos infláveis e cama elástica para as crianças se divertirem. Além disso, o grupo de teatro Mapati fará uma apresentação que promete agradar pais e filhos. Para os adultos, as atrações musicais serão o grupo Seu Preto, Di Borest, Galinha Caipira Completa e os cantores Eduardo Rangel, Kaoka – O Príncipe do Samba e Thaís Moreira, além de atrações locais. Os moradores da Vila Planalto também poderão aproveitar uma mostra de cinema com os curta-metragem Athos, de Sérgio Moriconi e Dia de Visita, de André Cunha, além do longa O Amigo Invisível, de Maria Letícia. Todo o evento acontece no campo atrás do Armazém.
Ainda em 30 de abril, a festa acontece no Gama, no estacionamento do Estádio Bezerrão. Os brinquedos infláveis e cama elástica ficam disponíveis para as crianças das 10h às 18h. Nesse meio tempo, a partir das 14h, os pais podem aproveitar para prestigiar a Orquestra Filarmônica de Brasília, o Brincantes do Gama, o músico André Togni, Eliane di Pádua, a dupla sertaneja Roni e Ricardo, a cantora Myrlla Muniz e outras atrações locais. Quem mora no Gama ainda poderá assistir, tanto no sábado quanto no domingo – ambos os dias a partir das 20h –, aos filmes Rap, O Canto da Ceilândia, de Adirley Queirós, Momento Trágico, de Cibele Amaral e Brasília, a Última Utopia, de José Pereira.
No domingo, 1º de maio, o Dia do Trabalhador é também o dia de finalizar as comemorações pelo aniversário de Brasília nas cidades históricas. O último dia de festa será na Praça São Sebastião, em Planaltina, que, assim como nas outras cidades, contará com brinquedos infláveis e cama elástica para entreter os pequenos. O Palhaço Pipino também promete divertir as crianças. Também ocorrem as apresentações da Máquina 4, Associação Cultural Namastê, Tritones, Marcos Mesquita e Banda, Kaoka – O Príncipe do Samba, Oswaldo Amorim e Paulo André, Salve Jorge e Ligiana. Na mostra de cinema ao ar livre, os moradores de Planaltina vão assistir aos filmes Athos, de Sérgio Moriconi, Dia de Visita, de André Cunha e O Amigo Invisível, de Maria Letícia.
Confira, abaixo, a programação:
* 30/04 (sábado) – VILA PLANALTO
Local: Campo atrás do Armazém
10h às 18h – BRINQUEDOS
9h30 – MAPATI
15h – GALINHA CAIPIRA COMPLETA
15h40 – SEU PRETO
16h20 – DI BORESTI
17h – EDUARDO RANGEL
17h40 – ATRAÇÕES LOCAIS
19h40 – THAÍS MOREIRA
20h30 – CINEMA – Athos, de Sérgio Moriconi
– Dia de visita, de André Cunha
– O Amigo invisível, de Maria Letícia
* 30/04 (sábado) – GAMA
Local: Estacionamento do Estádio Bezerrão
10h às 18h – BRINQUEDOS
14h – ATRAÇÃO LOCAL
15h – ORQUESTRA FILARMÔNICA DE BRASÍLIA
15h40 – BRINCANTES DO GAMA
16h20 – ATRAÇÃO LOCAL
17h10 – ANDRÉ TOGNI (FAC)
18h – ELIANE DI PADUA (FAC)
18h50 – RONI & RICARDO
19h30 – MYRLA MUNIZ
20h – CINEMA – Rap, o canto da Ceilândia, de Adirley Queirós
– Momento trágico, de Cibele Amaral
– BRASÍLIA, A ÚLTIMA UTOPIA, DE JOSÉ PEREIRA
* 01/05 (domingo) – GAMA
20h – CINEMA – Rap, o canto da Ceilândia, de Adirley Queirós
– Momento trágico, de Cibele Amaral
– BRASÍLIA, A ÚLTIMA UTOPIA, DE JOSÉ PEREIRA
* 01/05 (domingo) – PLANALTINA
Local: Praça São Sebastião
10h às 18h – BRINQUEDOS
14h – MÁQUINA 4
15h – PALHAÇO PEPINO (FAC) -ÁREA INFANTIL
15h – TRITONES
15h40 – ASS. CULTURAL NAMASTÊ
16h20 – MARCOS MESQUITA E BANDA
17h – KAOKA – O PRÍNCIPE DO SAMBA
18h – OSWALDO AMORIM E PAULO ANDRÉ
18h50 – SALVE JORGE
19h40 – LIGIANA
20h – CINEMA – Athos, de Sérgio Moriconi
– Dia de visita, de André Cunha
– O Amigo invisível, de Maria Letícia
Publicada em 2011