Texto: Loane Bernardo/ Edição: (Ascom Secec)
23/10/2020
07:55:35
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (23.10), o resultado preliminar da etapa de admissibilidade dos projetos classificados do edital Mais Cultura, do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC). Para este certame, a injeção de recursos será de R$ 5,5 milhões distribuídos entre os 103 projetos contemplados, entre 48 linhas de apoio.
Os projetos aprovados deverão ser realizados em até dois anos a partir da assinatura do Termo de Ajuste, que ocorre após a homologação do resultado final.
Confira o resultado:
FAC Mais Cultura -Admissibilidade
Leia mais
Edital FAC On-line começa a ser pago nesta sexta-feira (23.10)
FAC On-line chega ao fim com potencial de gerar 3.100 empregos
Secec divulga resultado final do FAC Mais Cultura: 5,5 milhões para 103 projetos
Cultura libera 3,2 milhões para projetos e fortalece a economia criativa do DF
Secec distribui R$ 501 mil para 40 grupos no edital Brasília Junina
ARTE E CULTURA NAS RAs
Com o objetivo de descentralizar os recursos do FAC, por meio da implementação de critérios de regionalização, o Mais Cultura conta com as vagas reservadas de acordo com o local de residência dos agentes culturais contemplados. Desse modo, uma das principais inovações do edital é a valorização das produções culturais de Regiões Administrativas com menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH).
O titular da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, Bartolomeu Rodrigues, destaca a eficiência para descentralizar a cultura nesse certame. “Esse novo quesito permitiu que produtores de determinadas RAs recebessem pontuação extra. Isso mostra o caráter de democratização e de difusão do Mais Cultura”, avaliou.
A partir da próxima segunda-feira (26.10), os proponentes identificados com a descrição de “Resultado preliminar de admissibilidade” como “Necessária adequação” ou “Inabilitados” têm o prazo de 10 (dez) dias corridos para apresentar recurso contra a decisão que inabilitou o projeto ou apresentar documentos ou informações que tenham como objetivo suprir as ausências apontadas, completar ou corrigir as informações apresentadas.
Esses recursos fundamentados e específicos ou as adequações devem ser direcionados à Subsecretaria de Fomento e Incentivo Cultural (Sufic) pelo e-mail recurso.mais@cultura.df.gov.br.
Acompanhe a evolução dos editais do FAC/2020
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)
E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br