A exposição de fotografias Brasília Utopia, que acontece ao ar livre 24 horas por dia no Museu Nacional, inaugura a temporada de visitas mediadas em libras.
A artista plástica surda, Maria Conchita Fernandez, conduzirá as visitas. “Esta é a primeira exposição mediada para surdos que trata da cultura local, da cidade onde moramos”, diz ela.
O Centro de Ensino 07 da Ceilândia já agendou, para o dia 27 de agosto, a ida de 32 alunos surdos.
Com a mediação para surdos, o projeto Brasília Utopia amplia a acessibilidade ao programa educativo, que já prevê mediação para o público em geral.
As imagens expostas em painéis de bambu ao ar livre transcendem a cidade administrativa e setorizada e mostram um lugar reinventado a partir das experiências humanas e dos sonhos vividos na capital federal.
O projeto tem patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Distrito Federal.
Serviço
Brasília Utopia – exposição fotográfica de Arthur Monteiro, Isabela Lyrio, João Paulo Barbosa e Olivier Boëls com curadoria de Lena Tosta
Visitação: Até 8 de setembro, 24 horas por dia.
Local: Área externa do Museu da República
Visitas guiadas: Todos os dias, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Visitas guiadas em libras para surdos: De terça-feira a domingo, das 17 às 20h.
Agendamento de grupos: 61 8221.2220 ou brasiliautopia@gmail.com
Informações
Facebook: https://www.facebook.com/BrasiliaUtopia?fref=ts
Blog: http://www.projetobrasiliautopia.blogspot.com.br/
Assessoria de imprensa (Letícia Verdi): (61) 8628 7879
Produção executiva (Nísia Sacco): (61) 8180.4044