Proposta é aliar a arte à rotina de vida de profissionais no mar
A Companhia de Dança Impulso inicia nesta sexta-feira (4) um espetáculo que une dança e filme documentário. Capital Conexão Litoral Jazz Dance conduz o público a uma viagem que parte do Centro-Oeste em direção às outras regiões do país. As apresentações passam por Ceilândia, Taguatinga, Varjão e Paranoá até o dia 25 de abril.
O espetáculo é inspirado nos pensamentos do filósofo francês Roger Garraudy. A proposta é aliar a dança à rotina de vida de profissionais que têm suas atividades ligadas ao mar. O projeto tem patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).
O trabalho coreográfico diversificado ilustra por meio dos estilos jazz, dança contemporânea e forró, a vida de pescadores, surfistas, pesquisadores e vendedores ambulantes da beira mar e reverencia tradições culturais com a participação do grupo União Lundu.
O documentário mostra, dentre outras imagens, a procissão de Iemanjá, festa do calendário de tradições brasileiras, a passagem de ano na praia de Copacabana e o trabalho de preservação das tartarugas marinhas executado em nove estados brasileiros.
O evento tem apoio cultural da Academia de Balé Advanced e apoio de produção do Instituto Capacitando Centro de Ensino (ICCE).
Serviço
Capital Conexão Litoral Jazz Dance
Coreografia Rosa Marina Benevides
4 de abril (sexta)
15h e 20h
Teatro Newton Rossi
Ceilândia
12 e 13 de abril (sábado e domingo)
20h
Teatro da Praça
Taguatinga
19 de abril (sábado)
16h30 e 20h
Creche Comunitária – Espaço Zilda Arns
Varjão
25 de abril (sexta)
17h e 20h
Escola Classe 2
Paranoá