Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
6/10/22 às 12h04 - Atualizado em 6/10/22 às 12h04

Espaço Oscar Niemeyer tem bate-papo sobre arquitetura e arte

Texto e edição: Ascom Secec

26/9/2022

10:30

 

Foto de Hugo LiraA exposição “Brasília III Milênio – Utopia do Amanhã”, do artista Rogério Reis, está em cartaz no Espaço Oscar Niemeyer, equipamento cultural gerido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF), até a próxima quarta-feira (28/9). Para encerrar a temporada, o espaço promove, na terça-feira (27/9), o bate-papo “O legado de Niemeyer na construção de Brasília”, para debater arquitetura e arte sobre a utopia da cidade.

 

O evento contará com a participação do artista plástico que assina as 10 esculturas que compõem a exposição, acompanhado da professora doutora Cláudia Garcia, vice-diretora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília, e do arquiteto Matheus Seco, sócio da Bloco Arquitetos. Os três trazem diferentes enfoques sobre a ideia utópica de Brasília, entendendo a arquitetura e o legado de Niemeyer como parte da identidade cultural da cidade.

 

Após o bate-papo, serão exibidos 11 curtas conceituais produzidos para a mostra, a partir das próprias esculturas de Rogério Reis. O projeto tem fomento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF), também da Secec. A entrada é gratuita.

 

SERVIÇO:

Bate-papo “O legado de Niemeyer na construção de Brasília”

Com Rogério Reis, Cláudia Garcia e Matheus Seco

Data e hora: 27/9, às 17h

 

Exposição “Brasília III Milênio – Utopia do Amanhã”

Em cartaz até 28/9, das 9h às 18h

Entrada gratuita

Local: Espaço Oscar Niemeyer (Praça dos Três Poderes)

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br