Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/11/21 às 10h50 - Atualizado em 18/11/21 às 11h29

Escola de Carnaval seleciona instituição

COMPARTILHAR

Texto: Ciça Souza /Edição: Sérgio Maggio

18/11/2021

10:15:22

 

Ouça o resumo da notícia

 

O projeto Escola de Carnaval, que vai aportar 1,5 milhão no fortalecimento de escolas de samba e blocos tradicionais, chega à reta final, com a seleção da OSC Associação Luta pela Vida, que será responsável por capacitar, profissionalizar e articular a organização da cadeia produtiva carnavalesca.

 

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou, nesta quinta-feira (18.11), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o resultado final.

 

Confira

Resultado Escola de Carnaval

 

Foto de Hugo Lira

 

“Estamos cumprindo nosso papel, como Estado, de fomentar a estrutura do carnaval para que a festa, quando volte a ocorrer de forma presencial, esteja mais forte e sustentável”, aponta o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues que, nesta quinta-feira, às 15h, participa da audiência pública “Comissão Alternativa para o Carnaval 2022”, no Plenário da Câmara Distrital.

 

Devido à interrupção dos desfiles em 2014, esse projeto tem o viés de recompor essa tradição. Dessa forma, os recursos vão servir para o pagamento de despesas, capacitação de até 500 membros para todas as comunidades, além de financiar eventos esporádicos, de produção dos agentes para vivenciarem suas composições, reuniões, e festejos fora de época.

 

Foto de Hugo Lira

Sol Montes

“Esse projeto é estratégico para a retomada, em 2023, dos desfiles da escolas de samba ao mesmo tempo em que fortalece toda a cadeia tradicional do carnaval do DF, que representa uma comunidade ativa de milhares de artistas e técnicos”, destaca Sol Montes, subsecretária de Difusão e Diversidade Cultural.

 

A OSC selecionada será convocada para apresentar a documentação de habilitação no prazo de até cinco dias úteis.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br