Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/06/14 às 14h15 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Emoção na arena do Fan Fest no Taguaparque

COMPARTILHAR


Shows e partidas decisivas aceleram o coração de fãs e torcedores

Domingo (29) foi um dia de realização de sonhos no Fan Fest Brasília. Holandeses e costa-riquenhos não seguraram a emoção na classificação para as quartas de final. Fãs da cantora baiana Margareth Menezes e da dupla brasiliense Pedro Paulo & Matheus tiveram a oportunidade de ver as apresentações e conhecer os ídolos pessoalmente.

Torcedores dos times em campo marcaram presença na arena do Taguaparque. Os mexicanos Amado Beltran, 25, engenheiro, e Gabriel Mayorquin, 26, biólogo, não deixaram a derrota para a Holanda acabar com a festa. “Eu tenho muito orgulho do meu país”, disse Amado. A Costa Rica também teve representantes no Fan Fest Brasília. O torcedor Ivan Vargas, 30, agrônomo, ficou vidrado no jogo. “Meu coração está batendo muito rápido”, declara. A esposa Jena Chojnowski, 30, cientista, e o irmão Brian Vargas, 8, estavam muito empolgados com o Brasil: “Os brasileiros amam futebol e nós também”, explica Jena. Para a final, eles apostam na disputa entre Costa Rica e Brasil. O pequeno Brian já tem um favorito à taça: “Brasil”.

Durante a primeira apresentação musical do dia, um cartaz se destacou na multidão: “Margareth Menezes, sinta-se abraçada por todos nós”, trazido por Morgana Oliveira, 17, que tem Síndrome de Down. Graças à declaração, a fã pode se encontrar com a cantora. No camarim, entre fotos e a atenção da artista, a adolescente também ganhou um CD autografado. “Estou muito feliz, foi um sonho. Ela é muito linda”, conta Morgana.

Com o coração acelerado, a enfermeira Maria Bras, 40, conversou e tietou de perto os sertanejos Pedro Paulo e Matheus. O nervosismo da fã rendeu uma declaração carinhosa dos ídolos: “se passar mal a gente cuida de você, não tem problema.” A estudante Ana Beatriz de Souza Rodrigues, 15, acompanha a carreira dos cantores desde criança. “Acho que tem mais de dez anos que não perco uma apresentação deles. Sou apaixonada pelo que eles fazem no palco. Eles arrebentam!”, declara emocionada.

O FIFA Fan Fest é um evento realizado pelo Governo do Distrito Federal em parceria com a FIFA e a Rede Globo.