Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/05/20 às 17h51 - Atualizado em 7/05/20 às 18h11

Edital do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade tem últimos dias de inscrição

COMPARTILHAR

 

 

Iphan beneficiará iniciativas de excelência em preservação, valorização e promoção do patrimônio material e imaterial do país

 

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou em março a abertura das inscrições para a 33ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, considerado o maior edital de premiação nacional do ramo. Promovido pelo Iphan desde 1987, o prêmio tem como objetivo o reconhecimento às ações de preservação do patrimônio cultural brasileiro que, em razão da sua originalidade, subjetiva ou de caráter exemplar, mereçam registro, divulgação e reconhecimento público.

 

Serão premiadas 12 ações de excelência no campo do Patrimônio Cultural Material e Imaterial, em segmentos que contemplam órgãos da administração direta e indireta, universidades, fundações, cooperativas e pessoas físicas ou microempreendedores. Com investimento total de R$ 240 mil, cada premiado receberá R$ 20 mil. As inscrições on-line ficam abertas até 18 de maio pelo site do Iphan. O resultado final da premiação tem divulgação prevista para até o dia 30 de agosto de 2020.

 

Serviço:
33º Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade
Inscrições abertas até o dia 18 de maio de 2020
Site: https://inscricoes.iphan.gov.br/login