Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
6/10/22 às 12h30 - Atualizado em 6/10/22 às 12h30

Divulgado resultado preliminar do FAC Brasília Multicultural I

Texto e edição: Ascom Secec

19/9/2022

13:30

 

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) divulgou nesta segunda-feira (19/9), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o resultado da etapa de mérito cultural das propostas inscritas na primeira etapa do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF) deste ano, por meio do edital FAC Brasília Multicultural I – 2022. Lançado no último mês de abril, o certame tem o valor de R$ 32 milhões e um formato mais inclusivo e democrático, com novas linhas de apoio e categorias voltadas especificamente para o carnaval e para agentes culturais nunca antes contemplados pelo fomento.

 

Confira a listagem completa dos projetos considerados aptos.

 

Os proponentes considerados aptos nesta etapa seguem agora para a etapa de admissibilidade. A análise dos projetos inscritos foi realizada por comissões específicas indicadas pelo Conselho de Administração do FAC e designadas pelo secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, sendo atribuídas notas aos quesitos de avaliação gerais e específicos descritos no edital.

 

Os proponentes que tiverem seus projetos considerados inaptos poderão apresentar recursos fundamentados contra a decisão de mérito cultural, no prazo de 10 dias corridos a contar do primeiro dia útil posterior à publicação no DODF. Não será permitida a complementação de documentação por ocasião da interposição de recurso conforme previsto no edital e também não serão considerados recursos genéricos e sem fundamentação. Todos os recursos devem ser enviados por meio de preenchimento de formulário Online, disponibilizado no site do FAC-DF. As fichas com as avaliações técnicas e de mérito cultural também poderão ser consultadas no endereço eletrônico.