Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/08/16 às 20h40 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

DF recebe reunião do Fórum de Secretários de Cultura

COMPARTILHAR

Encontro dos dirigentes irá discutir políticas culturais ao longo de dois dias

Nesta quinta e sexta-feira, a Secretaria de Cultura do DF recebe a segunda reunião ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura de 2016. Representantes de 15 estados e do Distrito Federal confirmaram presença no encontro de trabalho para discutir e políticas culturais e permitir troca de experiências entre as diversas gestões.

A primeira reunião de 2016 ocorreu no dia 4 de março, ocasião na qual o secretário de Estado de Cultura de Mato Grosso, Leandro Carvalho, foi eleito presidente do fórum, cargo este que era ocupado pelo secretário de Cultura do DF, Guilherme Reis, até então.

Fundado em 1983, o fórum se consolida como um importante espaço para debate, articulação e intercâmbio das políticas culturais desenvolvidas em todo o Brasil, com função consultiva e opinativa sobre as políticas nacionais e regionais do setor. A organização possibilita a participação e atuação dos estados e do Distrito Federal na formulação de diretrizes de uma política cultural comum, respeitando as características e a diversidade cultural de cada estado e região do país.