Primeira edição do prêmio de arte contemporânea de Planaltina reúne 20 profissionais
Saiu a lista dos 20 artistas selecionados do I Salão Mestre D'Armas – Prêmio de Arte Contemporânea de Planaltina, evento promovido pela Associação dos Amigos do Centro Histórico de Planaltina, com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e apoio do Museu Nacional da República.
Esta é a primeira edição do prêmio, que promete transformar-se em referência nas artes visuais no Distrito Federal, visto o grande número de inscritos (mais de 200 concorrentes se inscreveram) e a excelência e criatividade da maioria das obras inscritas selecionadas. Segundo os promotores do certame, o júri teve dificuldade para fazer a seleção dada a evidente qualidade da atual produção da arte contemporânea do DF e seu Entorno.
A seleção dos artistas teve como orientação a análise do comprometimento com a inovação, a ousadia, a pesquisa e o alto índice de experimentação nas linguagens plásticas. Foram contempladas as linguagens de desenho, pintura, escultura, objeto, fotografia, videoarte, performance e intervenção urbana.
No dia 20 de março, às 19h30, data da abertura da exposição do Salão Mestre D'Armas, acontecerá a premiação final pelo júri. Na ocasião, serão revelados, dentre os 20 artistas selecionados, quais os contemplados com a 1ª, 2ª e 3ª colocações. A mostra será aberta ao público gratuitamente no Museu Histórico e Artístico de Planaltina.
Os selecionados:
Susana Dobal
Cecília Bona
César Becker
Lucas las Casas
Raquel Nava
Íris Helena
João Angelini
Matias Mesquita
Gabriela S. de Andrade
Cirilo Quartim
Fernando Aquino
Adriana Vignoli
Renato Rios
Bia Medeiros
João Victor F. Borges
Paul Setúbal
Krishna Passos
David Almeida Rodrigues
Glenio Lima
Marcio Mota