Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/09/21 às 13h29 - Atualizado em 5/10/21 às 9h15

Débora Rita da Silva Pereira – MC Debrete

COMPARTILHAR

Ascom/Secec

22.09.21

11:44

 

 

MC Debrete

 

Nascida em Ceilândia, Débora Rita da Silva Pereira, a MC Debrete, atualmente vive em Planaltina. Gay, a compositora, rapper, ativista, produtora cultural, arte-educadora e poetisa começou a carreira musical em 2015, participando de algumas batalhas de rap, dentre elas a Batalha das Gurias. Múltipla, também esteve em saraus de poesias e atividades culturais diversas, como a Mostra Palavra Preta do Festival Latinidades e o Hip-Hop Contra a Fome, em 2017.

 

A MC é vocalista do grupo África Tática e integrante ativa de coletivos. Como produtora cultural esteve em eventos como Entardecer dos Ojás e Mulheres Negras Em Movimento, que promoveram a cultura negra nas periferias do Distrito Federal e Entorno.

 

Em 2018, lançou o livro de poesias de amor preto e lésbico Cartas Para NegraLua, em produção artesanal, que faz parte da coleção escrevivências LGBTQIA+ da Padê Editorial. No mesmo ano, participou do VI Fórum Nacional de Mulheres do Hip-Hop.

 

Em 2019 lá estava ela no Poesia Nas Quebradas, dessa vez como arte-educadora, trabalhando em onze escolas e na Unidade de Internação de Planaltina.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br