Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/02/19 às 17h37 - Atualizado em 22/02/19 às 17h37

Cultura vai reabrir biblioteca com 12 mil títulos em Planaltina

COMPARTILHAR

“Queremos trazer esse acervo cultural de volta à vida”. Assim o secretário de Cultura Adão Cândido sintetizou a intenção de reabrir para o público de Planaltina o acesso a 12 mil livros hoje guardados na “Prefeitura Velha”, como é conhecido o casarão interditado onde funcionou por muitos anos a biblioteca Sebastião do Espírito Santo.

 

A recuperação dos livros demanda higienização e reconstituição de encadernações. Cândido quer colocá-los na sala multiuso do Complexo Cultural de Planaltina, a poucos quarteirões do antigo local.

 

A mudança será nos próximos dois meses e já está em discussão com o Conselho de Cultura da cidade, assim como outras iniciativas para a região. “Precisamos de algum mobiliário, recuperar ou trocar as estantes e pronto, podemos abrir à população”, aponta o secretário.

 

Outro entusiasta da ideia, o subsecretário de Difusão Cultural, Pepa, está confiante. “Trata-se de equipamento fundamental para população de Planaltina, que há muitos anos pede pela reabertura do espaço”, diz.