Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/07/18 às 13h09 - Atualizado em 23/07/18 às 15h15

Cultura seleciona grafiteiros e DJs para o Encontro de Graffiti do DF

COMPARTILHAR

Inscrições até o dia 23 de julho por e-mail ou na sede da Secretaria de Cultura

 

A Secretaria de Cultura vai selecionar 70 grafiteiras e grafiteiros e mais dois DJs para o Encontro de Graffiti do Distrito Federal 2018. O chamamento público está com inscrições abertas até o dia 27 de julho.

 

As atividades da edição de 2018 do Encontro de Graffiti do DF vão acontecer de setembro a novembro, começando com uma intervenção artística no Sol Nascente (Ceilândia) seguida de exposição em pontos estratégicos do Distrito Federal.

 

Cada um dos artistas selecionados vai receber cachê de R$ 1.500,00. Para participar, o agente cultural deve enviar até o dia 27 de julho a ficha de inscrição preenchida, proposta de trabalho e os documentos listados no edital para o e-mail grafitti.culturaurbana@gmail.com ou entregar no Protocolo da Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal (SEC, SCN Via N2, Anexo do Teatro Nacional Cláudio Santoro, Brasília–DF, CEP 70.070-200).

 

Essa é uma das ações previstas no decreto que institui a Política de Valorização do Graffiti lançado este mês durante a Reabertura do Espaço Cultural Renato Russo 508 Sul. A política traz uma série de avanços para os agentes culturais desse segmento artístico-cultural, e dá reconhecimento aos grafiteiros, incentivando sua criação artística e garantindo o acesso a todas as modalidades de fomento.

 

Confira o edital e anexos do Encontro de Graffiti do DF na página da Secretaria de Cultural do Distrito Federal: http://www.cultura.df.gov.br/editais-abertos/