Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
9/06/23 às 12h49 - Atualizado em 9/06/23 às 12h49

Cultura promove festas juninas

 

Circuito Distrito Junino vai animar regiões administrativas do DF

 

Texto e edição: Ascom Secec

 

Taguatinga, Ceilândia e Samambaia vão ter festas juninas nos próximos três finais de semana, de sexta a domingo, começando nesta sexta-feira (9/6). Trata-se do Circuito Distrito Junino, com recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 1,49 milhão e geração de cerca de 300 empregos. O projeto será executado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), juntamente com a Organização da Sociedade Civil Instituto Cultural e Social do Distrito Federal (INCS/DF).

 

“Uma das políticas decretadas pelo governador Ibaneis Rocha é o Distrito Junino, de fomento aos festejos e à cultura popular e em benefício das comunidades que trabalham na produção dessas festas. Temos dois projetos que vão fomentar mais de 70 grupos no DF e entorno, numa cadeia produtiva que envolve mais de mil pessoas”, explica a subsecretária de Difusão e Diversidade Cultural, Sol Montes.

 

O outro projeto, ainda na linha de montagem com previsão de empenho na próxima semana, é o 23º Circuito de Quadrilhas Juninas. Também com verbas provenientes de emenda parlamentar, no valor de quase RS 1,3 milhão, o evento tem previsão de geração de cerca de 250 postos de trabalho.

 

“A Secretaria ainda está pagando R$ 600 mil em prêmios para 50 grupos. Portanto, o investimento no setor é bem alto, e a ideia é que a gente possa ver o segmento tomando conta da cidade nesse período junino e julino. Nosso objetivo é que o recurso público chegue nas comunidades, que hoje estão distribuídas em várias regiões administrativas”, acrescenta Sol.

 

Circuito Distrito Junino

 

Taguatinga

Taguaparque (Espaço Pentecostes)

9 a 11, 16 a 18 e de junho

Horário: 17h às 22h

 

Ceilândia

Praça do Trabalhador 

23 a 25 de junho e de 30/6 a 2 de julho

Horário: 18h à 1h

 

Samambaia

Complexo Cultural de Samambaia

7 a 9 e 14 a 16 de julho

Horário: 18h à 1h.

 

Assessoria de Comunicação – comunicacao@cultura.df.gov.br

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal