Governo do Distrito Federal
8/02/22 às 13h10 - Atualizado em 8/02/22 às 13h33

Cultura capacita conselheiros regionais

Texto: Sâmea Andrade/Edição: Sérgio Maggio (Ascom Secec)

8/2/2022

13:00:00

 

Ouça o resumo da notícia

 

Cento e cinquenta e dois integrantes dos Conselhos Regionais de Cultura (CRCs) de todas as cidades do Distrito Federal aprofundaram conhecimentos sobre política cultural entre os dias 24 de janeiro e 3 de fevereiro. A capacitação foi ofertada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), fruto de investimento no valor de R$ 50 mil, por meio de edital de chamamento público que selecionou a instituição Luta pela Vida.

 

Durante oito dias, em quatro aulas virtuais diárias, os conselheiros estiveram imersos em temas como a Lei Orgânica da Cultura, instrumentos de fomento (como o Fundo de Apoio à Cultura, Lei de Incentivo à Cultura e Termos de Fomento) e, ainda, ferramentas para uma comunicação eficaz.

 

foto: Marina Gadelha - SECEC/DF

“A capacitação promovida pela Secec e pelo Conselho de Cultura do Distrito Federal (CCDF) foi um sucesso e queremos repetir no segundo semestre, apontou a Presidente do CCDF e assessora de Relações Institucionais da Secec, Beth Fernandes.

 

Os servidores da pasta atuaram voluntariamente na gravação das aulas em suas áreas específicas, bem como na monitoria ao vivo durante o curso, esclarecendo dúvidas dos conselheiros.

 

“Foi importante conhecer melhor os membros dos CRCs, estabelecer pontes e compartilhar saberes. Espero que a capacitação tenha continuidade e que possamos atuar em conjunto com esses importantes agentes das regiões administrativas”, testemunhou a chefe da Assessoria Jurídico-Legislativa, Laís Valente, voluntária no curso.

 

Confira a capacitação completa:

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br