Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
2/01/23 às 10h18 - Atualizado em 16/01/23 às 11h03

Cultura Candanga tem resultado final

 

Texto e Edição: Ascom Secec

 

Com o intuito de valorizar e promover os artistas locais do Distrito Federal, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec) vai realizar o Festival Cultura Candanga. Para que isso aconteça, foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta segunda-feira (2/1), o resultado definitivo do edital de chamamento público nº 28/2022, que visa celebrar termo de colaboração com Organização da Sociedade Civil (OSC) para a realização do projeto.

 

A empresa classificada em primeiro lugar no certame foi o Instituto Brasileiro de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação (IBETI), após avaliação das propostas inscritas e devidas análises recursais, inclusive com análise de proposta de instituição cuja entrega de documentação foi identificada e deferida.

 

Confira o Resultado Definitivo.

 

Agora, a OSC selecionada contará com recursos de R$ 2,7 milhões para a realização do Festival, englobando até duas manifestações culturais de notável popularidade no Distrito Federal.

 

“O Festival Cultura Candanga surgiu da necessidade de reforçarmos a política que a Secec vem fazendo de incentivar a produção dos nossos artistas locais e trazer a população do DF para conhecer a beleza do trabalho produzido aqui”, explicou a subsecretária de Difusão e Diversidade Cultural, Sol Montes, responsável pelo chamamento público.

 

A proposta do evento é de, assim, incentivar os trabalhos autorais e a produção local, além de descentralizar as políticas públicas culturais da pasta, oferecendo à população das macrorregiões do DF programação de qualidade e possibilidade de conhecer os produtos artísticos da cidade.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br