Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
26/12/22 às 11h32 - Atualizado em 26/12/22 às 11h35

Cultura cadastra mais 16 pareceristas para FAC

Texto: Sâmea Andrade / Edição: Ascom Secec

 

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) cadastrou mais 16 profissionais e renovou o credenciamento de pareceristas já cadastrados para atuarem como membros de grupos de avaliação técnica e de mérito cultural nos editais do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC). O resultado final do Edital nº 10/2021 foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (26/12).

 

Confira na íntegra o Resultado final do Edital n° 10/2021.

 

O chamamento público, que teve seu prazo de vigência prorrogado pela Portaria147/2022, logrou renovar 276 contratos. Dos 20 novos inscritos, 16 profissionais foram credenciados para compor o banco de dados.

 

“A prorrogação do edital ofereceu oportunidade para profissionais credenciados de todo o país, qualificados em arte e cultura, de contribuírem com o processo de avaliação dos projetos inscritos no fundo, fortalecendo a profissionalização técnica de análise das propostas”, explica João Moro, subsecretário de Fomento e Incentivo à Cultura.

 

Os profissionais credenciados e habilitados atuarão de acordo com suas áreas de especialização e receberão remuneração que varia entre R$ 75,00 e R$ 400,00 por projeto analisado, a depender de sua complexidade.

 

 

PRÓXIMOS PASSOS

Os pareceristas ficarão à disposição do Conselho de Administração do Fundo de Apoio à Cultura (CAFAC) para composição dos Grupos de Avaliação Técnica e de Mérito Cultural que atuarão nas seleções de projetos artísticos e culturais do Fundo de Apoio à Cultura.

 

As análises dos recursos apresentados em relação ao resultado preliminar da seleção poderão ser solicitadas pelo e-mail pareceristas.fac@cultura.df.gov.br.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br