Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/11/18 às 18h04 - Atualizado em 14/11/18 às 18h26

Cultura anuncia gestor parceiro para o Complexo Cultural Samambaia

COMPARTILHAR

   A Secretaria de Cultura anunciou, no último dia 9, o resultado final do Edital de Chamamento Público para parceria na gestão e programação do Complexo Cultural Samambaia. A Associação Imaginário Popular alcançou maior pontuação e será a responsável pela coordenação, em parceria com o governo, da programação do espaço durante 12 meses. Para isso, terão um orçamento de R$ 550 mil reais repassados conforme o cronograma de desembolso aprovado pela administração pública.

  Dentre as funções exercidas pela OSC, estão a curadoria e coordenação de programação adequada ao perfil e às diretrizes do Complexo, com atividades que estimulem a formação permanente e continuada, a pesquisa, a experimentação e criação artística, a promoção e difusão cultural, a troca de informações e transmissão de saberes, além do intercâmbio e residências artísticas.

   Todas as atividades serão realizadas no Complexo e deverão atingir um público variado. Precisam atender também as expectativas da população, a fim de potencializar a fruição de cultura e a formação de artistas e público, além de promover as iniciativas culturais locais de modo a desenvolver e fomentar o mercado e a circulação cultural em Samambaia.