Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
6/10/22 às 11h34 - Atualizado em 21/11/22 às 10h54

Cultura abre edital para realização do Réveillon

Texto e edição: Ascom Secec

4/10/2022

17:00

 

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira, dia 4/10, o edital de chamamento público visando celebrar termo de colaboração com Organização da Sociedade Civil (OSC) para realizar o VIVA 2023. O evento, que festeja o Réveillon e a chegada do novo ano, será realizado pela primeira vez após dois anos de interrupção, devido à pandemia de Covid-19.

 

Confira o edital completo.

 

Fotos de Júnior AragãoOs festejos de Réveillon são desenvolvidos anualmente pela Secec, com o objetivo de promover uma oferta diferenciada de atividades culturais e artísticas nas comemorações de final de ano, valorizando, assim, a identidade e o patrimônio cultural do DF. “A virada deste ano ganha um significado diferente, após dois anos consecutivos de celebrações contidas por causa da pandemia. Desta vez vamos brindar à democracia, à união, à paz, concórdia, e, claro, à vida. Todos merecemos”, celebra o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues.

 

A OSC selecionada terá um valor de R$ 3 milhões disponibilizados para a execução do projeto, em parceria com a Secec, por meio da Subsecretaria de Difusão e Diversidade Cultural (SDDC). Os festejos poderão ser realizados em mais de um dia, desde que culminem na data oficial do Réveillon, e sendo distribuídos em diferentes Regiões Administrativas do DF.

 

As festividades do VIVA 2023 pretendem promover a democratização da arte e da cultura, a promoção de artistas locais e nacionais, o incentivo ao intercâmbio cultural e à formação de plateia. Além disso, também vem movimentar a cadeia produtiva da cultura, especialmente no que diz respeito à produção e difusão musical, como forma de gerar desenvolvimento social e econômico de forma sustentável e em consonância com a diversidade cultural da população brasileira.

 

Os interessados têm até o dia 3/11 para enviarem suas propostas e toda a documentação necessária (com a Ficha de Inscrição e a Proposta anexas ao edital) para o endereço eletrônico protocolo@cultura.df.gov.br, com cópia para sddc@cultura.df.gov.br, devidamente identificado com o assunto “Seleção do Chamamento Público para realização do VIVA 2023”. Após a conclusão das avaliações das propostas, a Comissão de Seleção, designada por ato publicado no DODF, terá oito dias úteis para publicar o resultado provisório do certame, que segue então para a fase recursal e, por fim, a publicação do resultado definitivo.

 

Dúvidas ou maiores informações sobre o edital poderão ser sanadas por meio do endereço eletrônico sddc@cultura.df.gov.br.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br