Governo do Distrito Federal
9/02/22 às 9h52 - Atualizado em 9/02/22 às 14h41

Cultura abre consulta pública do FAC

Ascom/Secec

09/02/22

08:00:00

 

Ouça o Resumo da Notícia

 

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) abre, nesta quarta-feira (9.2), consulta pública para o primeiro bloco de editais do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) em 2022. Durante um mês, a comunidade cultural do Distrito Federal vai participar democraticamente opinando sobre o formato e o conteúdos dos futuros editais.

 

Foto de Hugo Lira

 

“Esse instrumento é fundamental para mantermos em curso a qualidade da política pública para cultura executada por essa gestão, que trabalha em total consonância com a Lei Orgânica da Cultura (LOC)”, destaca o secretário Bartolomeu Rodrigues.

 

O acesso para a consulta é feita por meio de formulário simples, e as opiniões serão coletadas até as 23h59 do dia 9 de março. Nesse intervalo, a Subsecretaria de Fomento e Incentivo Cultural (Sufic), que realiza a gestão do FAC, fará duas audiências públicas: uma transmitida pelo canal do YouTube da Secec (23.2) e outra em possível encontro presencial (9.3), que será confirmado, posteriormente, a depender da situação de segurança sanitária do DF.

 

Acesse o formulário:

Consulta Pública Editais FAC 2022 – 1° Bloco

 

O ano de 2022 procede um bloco de editais vitoriosos e históricos para a cultura do DF, com empenho recorde de R$ 155 milhões para 1007 projetos.

 

“Estamos ansiosos pela participação dos agentes culturais para que ocorra o aprimoramento dos editais”, apontou o subsecretário João Moro.

 

A projeção é de que esses projetos gerem mais de 100 mil empregos diretos e indiretos, garantindo, já, neste ano, uma movimentação impactante na cadeia da economia criativa do DF.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br