15/06/20 às 17h00 - Atualizado em 16/06/20 às 17h51

Conselho de Cultura convida agentes culturais para discutir eleições dos conselheiros regionais

A reunião aberta debaterá formatos para realizar eleição segura de modo on-line

O Conselho de Cultura do Distrito Federal (CCDF) discutirá nesta terça-feira (16) as possíveis estratégias para a realização da eleição dos conselheiros regionais de cultura para 2020. O encontro por meio de plataforma digital tem como foco obter consenso entre os conselheiros e agentes culturais para que o processo da escolha dos novos membros ocorra de modo ordinário, mesmo que virtualmente.

A pauta central da reunião foi motivada pela obrigatoriedade da realização das eleições este ano, conforme determina a Lei Orgânica do Distrito Federal (LOC). Diante disso, devido às limitações impostas pela pandemia, os membros do colegiado regido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) se mobilizaram para que o encontro aconteça com a participação da sociedade civil, nos moldes de audiência pública.

Nesse sentido, os conselheiros convidaram todos os agentes culturais para ouvir, registrar e deliberar quais serão as alternativas para que se realize uma votação célere, garantindo a transparência e segurança por intermédio das ferramentas digitais utilizadas durante o processo.

A reunião aberta ocorrerá às 19 horas e será transmitida via link da plataforma Google Meet.

Acesse aqui o link da reunião e participe!