24/09/21 às 12h35 - Atualizado em 28/09/21 às 14h56

Texto: Úrsula Rodrigues / Edição: Sâmea Andrade

24/9/2021

12:50:01

O Conselho de Cultura do Distrito Federal (CCDF) divulgou, nesta sexta-feira (24.9), os nomes dos Conselheiros Regionais de Cultura eleitos para o triênio 2021-2024. O processo de eleição, que contou com o amparo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), contemplou três Regiões Administrativas do DF que ainda não haviam selecionado representantes no processo de 2020. As RAs do Núcleo Bandeirante, Park Way e Fercal elegeram 34 conselheiros, entre titulares e suplentes.

Veja a Portaria 157, com a lista nominal dos eleitos

Entenda a importância dos Conselheiros Regionais de Cultura: https://www.cultura.df.gov.br/conselho-de-cultura-do-distrito-federal-lanca-edital-para-conselheiros-regionais-de-cultura/

Com o total de 726 votos válidos, o processo seletivo atendeu às premissas de participação social, cumprindo os princípios jurídicos e administrativos exigidos pela Lei Orgânica da Cultura (LOC). Os mandatos iniciam na primeira semana do mês de outubro (6.10).

A participação nos conselhos é considerada prestação de serviço público relevante e não enseja remuneração. Para os processos de recomposição ou outras questões relativas aos Conselhos Regionais de Cultura, o CCDF  mantém contato com os Conselheiros e Conselheiras Pontos Focais e Suplentes de cada Macrorregião de Cultura.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br