Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/12/20 às 10h18 - Atualizado em 2/12/20 às 10h18

Conheça os projetos que receberão recurso total de R$ 5,5 milhões do FAC Mais Cultura

COMPARTILHAR

Texto: Loane Bernardo/ Edição: Sâmea Andrade (Ascom Secec)

02/12/2020

10:13

 

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (02.12), resultado final da etapa de admissibilidade dos projetos classificados do edital Mais Cultura, do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC). Para este certame, a injeção de recursos totaliza R$ 5,5 milhões distribuídos entre 48 linhas de apoio.

 

Das 103 propostas classificadas, o chamamento público habilitou 75 para fomentar a cultura no Distrito Federal. A partir do resultado, os projetos aprovados deverão ser realizados em até dois anos a partir da assinatura do Termo de Ajuste, que ocorre após a homologação do certame.

 

ARTE E CULTURA NAS RAs

Com o objetivo de descentralizar os recursos do FAC, por meio da implementação de critérios de regionalização, o Mais Cultura conta com vagas reservadas de acordo com o local de residência dos agentes culturais contemplados. Desse modo, uma das principais inovações do edital é a valorização das produções culturais de Regiões Administrativas com menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH).

 

O titular da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, Bartolomeu Rodrigues, destaca a eficiência na descentralização da cultura promovida pelo certame. “Esse novo quesito permitiu que produtores de determinadas RAs recebessem pontuação extra. Isso mostra o caráter de democratização e de difusão do Mais Cultura”, avaliou.

 

Os agentes culturais habilitados deverão comprovar regularidade jurídica por meio da apresentação de documentos, que devem ser entregues no prazo de 30 (trinta) dias corridos, a partir do dia 08 de dezembro de 2020.

 

Confira na íntegra o Resultado Final de Admissibilidade.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br