30/10/19 às 9h54 - Atualizado em 30/10/19 às 10h42

Conexão Cultura DF #Negócios divulga resultado preliminar

Agentes culturais do Distrito Federal terão apoio do governo local para apresentar suas iniciativas em eventos pelo mundo voltados para a prospecção de mercado. Esse é o objetivo do Conexão Cultura #Negócios que divulgou, nesta quarta-feira (30), resultado parcial dos selecionados pelo edital publicado em setembro.

As oportunidades são para participação em nove eventos estratégicos pré-selecionados que acontecem de novembro de 2019 até junho de 2020 em países como Argentina, Estados Unidos, França, Canadá, México, Alemanha, Cabo Verde e Chile.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa ofereceu, para esta seleção, 72 vagas para agentes culturais de segmentos como Audiovisual, Artes Cênicas, Jogos Eletrônicos, Música, Artes Visuais e Arte Urbana. Das 76 propostas recebidas, 56 foram classificadas e poderão participar de rodadas de negócios, intercâmbios e plataformas compradoras com o objetivo de incentivar a internacionalização da produção artística do DF em outros países.

Com a publicação do resultado parcial da seleção, os interessados terão prazo de sete dias corridos para interposição de recursos, conforme prevê o edital.

Conexão Cultura DF

O Programa Conexão Cultura DF é uma política pública, promovida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal que visa à inserção da produção artística e cultural de Brasília em eventos no Brasil e no mundo.

Basicamente, o programa possui linhas voltadas à participação em eventos e destinadas aos agentes ou grupos culturais que pretendam participar de festivais, feiras, mercados, seminários, congressos ou rodadas de negócios, que podem ser de circulação nacional, internacional ou mista, com apresentações e exibições artísticas e culturais.

Acesse aqui o resultado parcial.