Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/10/19 às 16h51 - Atualizado em 10/10/19 às 17h54

Complexo Cultural Samambaia de cara nova

COMPARTILHAR

As sessões de filmes no Cine Teatro Verônica Moreno, no Complexo Cultural Samambaia (CCS), ficarão mais confortáveis. É que a lona que cobre o espaço passou por recente manutenção, garantindo melhor visibilidade espectadores.

 

Esta é a primeira vez que a lona, instalada na área externa do espaço, passa por intervenção desde a inauguração em dezembro de 2018. A lavagem do material foi viabilizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), que faz gestão compartilhada do espaço junto à Organização da Sociedade Civil Imaginário Cultural.

 

A ação faz parte de uma série de atividades que a Secec vem fazendo em prol dos equipamentos culturais, a fim de revitalizá-los e torná-los mais acessíveis à comunidade.

 

Segundo o gerente do CCS, Danne Silva, o Cine Teatro é o principal símbolo do espaço, e exaltou o esforço para a execução da limpeza da lona, uma demanda frequente de moradores e frequentadores. “Agora temos um local em perfeitas condições de uso, para receber adequadamente toda a população”, diz.

 

Segundo ele, com a lona limpa o Complexo Cultural Samambaia se tornou um ambiente ainda mais agradável para se frequentar e abrigar os diversos tipos de entretenimento e ações formativas. Até o fim do ano, o espaço está com uma programação variada com oficinas, cursos, eventos, shows, espetáculos e concertos.