Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/09/19 às 14h22 - Atualizado em 12/09/19 às 17h49

Complexo Cultural Planaltina abre o ciclo de capacitação do FAC Mais Cultura

COMPARTILHAR

O Centro Cultural Planaltina recebeu na noite de ontem (11) artistas e produtores culturais para a oficina de capacitação sobre o Fundo de Apoio à Cultura (FAC). No encontro, servidores da Subsecretaria de Fomento e Incentivo Cultural da (Secec) esclareceram detalhes sobre o edital da linha Mais Cultura, que abrirá para inscrições a partir do dia 30 de setembro até 15 de outubro. A previsão é que sejam investidos R$5,5 milhões em até 103 projetos distribuídos entre 48 linhas de apoio. Os projetos contemplados na seleção serão realizados em até dois anos.

O objetivo das oficinas é fazer com que cada vez mais agentes culturais e artistas conheças as linhas as linhas de fomento disponibilizadas e saibam como acessá-las.

 

O encontro foi o primeiro de cinco, para auxiliar os agentes culturais com questões relativas ao edital, elaboração de projetos, critérios de seleção e impedimentos. A capacitação detalhou todos os passos para acessar o instrumento de fomento da Secec: desde a publicação e detalhes do edital até a divulgação dos resultados finais, passando pelos recursos e procedimentos para inscrição, assim como a operação do sistema. Além disso, os agentes culturais puderam tirar dúvidas sobre o Cadastro de Entes e Agentes Culturais (Ceac), essencial para acesso aos programas da Secretaria.

 

Para o coordenador do FAC, o servidor da Secec Luiz Henrique Fernandes, a ideia das oficinas é que os agentes culturais compreendam as linhas a fim de inscreverem seus projetos naquela modalidade mais adequada. “Não se trata de uma oficina para ensinar a fazer projetos, mas de uma leitura do edital para esclarecer as principais dúvidas”, explica. Além de Planaltina, as oficinas também ocorrerão em Samambaia, Núcleo Bandeirante, Sol Nascente/Pôr do Sol e Plano Piloto.

 

 

Serviço:

FAC Mais Cultura
Inscrições: de 30 de setembro a 15 de outubro
https://editais.cultura.df.gov.br/#/login