Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/05/19 às 20h07 - Atualizado em 25/05/19 às 19h43

Complexo Cultural de Samambaia recebe o projeto social “Banda Marcial”

COMPARTILHAR

Na tarde de ontem (23), o secretário de Cultura e Economia Criativa Adão Cândido visitou o Complexo Cultural de Samambaia para a primeira apresentação do projeto – Banda Marcial de Samambaia.  O projeto social, de iniciativa do deputado distrital, Jorge Vianna, tem por objetivo ministrar aulas de música para crianças e adolescentes, alunos da rede pública de ensino, para tocar em fanfarras na cidade, em uma banda marcial.

 

O titular da Cultura conferiu a apresentação e parabenizou o parlamentar pela iniciativa do projeto. Adão Cândido confirmou a destinação de recursos para fomentar cultura no Complexo Cultural de Samambaia, um dos grandes equipamentos culturais do DF e garantiu que o espaço será o ambiente de formação musical dos alunos e realização os ensaios da banda. “A iniciativa do deputado Jorge Vianna tem compromisso com essa cidade, trabalhando na promoção da vida das pessoas através da cultura. Cabe a nós como gestores acolher o projeto e receber a comunidade”, destacou.

Banda Marcial de Samambaia

Alunos matriculados na rede pública de ensino de 7 a 14 anos. Atualmente o projeto conta 35 alunos. As aulas são todas terças e quintas, no período vespertino, realizadas no Complexo Cultural de Samambaia. Inscrições podem ser feitas nas escolas da região administrativa do DF.