Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/11/20 às 10h16 - Atualizado em 16/11/20 às 11h30

Com Termo de Fomento da Secec, Feira Cultural de Planaltina bate recorde

COMPARTILHAR

Texto e edição: Ascom/Secec

13/11/20
11:45:05

 

A Feira Cultural de Planaltina-DF, que vai até o próximo dia 24 de novembro, bate recordes de público na versão online, na forma de “lives” nas redes sociais. Em sua apresentação na quinta-feira (12/11), a transmissão, com convidada Allana Macedo, artista local de expressão nacional, registrou 10.484 visualizações. O evento é composto de música, dança e contação de histórias.

 

Divulgação/Allana Macedo

 

“A Feira Cultural online leva a cultura a todos durante a pandemia. O show é uma forma de matar a saudade dos palcos e ficar um pouquinho mais perto do público, mesmo sem ser fisicamente”, diz Allana.

 

Nesta segunda-feira (16/11), é a vez de Leyllane Carla, outro valor da cidade centenária, subir ao palco do Complexo Cultural de Planaltina (CCP), equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Tudo indica que as redes vão voltar a pipocar com o talento da cantora, que, recentemente, participou do “The Voice Brasil 2020”.

 

“É uma alegria participar. Me senti muito honrada com o convite, pois é um evento grandioso e conta com artistas sensacionais de Planaltina”, afirma a artista, que além de se apresentar em shows dá aulas de canto.

 

PROJETO É FRUTO DE TERMO DE FOMENTO

Fruto de Termo de Fomento (TF) no valor de R$ 136.928,88, o evento que começou no ano passado, quando teve duas edições, movimenta a cadeia produtiva local, gerando em torno de uma centena de empregos diretos e indiretos, segundo Renato Telles, da REL, empresa encarregada da produção.

 

“Gente do Brasil inteiro está conhecendo o nosso espaço e passam a nos seguir nas redes sociais. Descobrem que há esse Complexo Cultural e tomam conhecimento de uma Secretaria de Cultura e Economia Criativa que trabalha e um governo no DF que está liberando recursos para a classe artística”, resume o gerente do CCP, Júnior Ribeiro.

 

Já passaram pelo palco do Complexo Cultural, durante a Feira, artistas como Celia Rabelo, Tiago Mura e Juliano, Real Samba, Thaly Sanbordin, Mareys Calin Cia de Dança, Omo Ayó entre outros, atingindo a marca de 4.500 visualizações nos canais em que são veiculados.

 

Proveniente de Termo de Fomento, esse projeto é regido pelo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), em que os recursos têm origem em emenda parlamentar – dinheiro do orçamento do Estado com destinação indicada por parlamentares distritais e federais com finalidades de interesse público.

 

Feira Cultural de Planaltina

Programação nos perfis de Instagram @latinoamerica_bsb e @rel_producao.

Link de acesso no YouTube: Instituto Latinoamerica (clique aqui): REL Produções: (clique aqui)

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)
E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br