17/11/20 às 22h25 - Atualizado em 9/12/20 às 22h03

Com R$ 13 milhões, FAC Regionalizado habilita 104 projetos das RAS

Texto: Loane Bernardo/Edição: Sérgio Maggio (Ascom Secec)

19/11/2020

08:00:15

A Secec divulgou, nesta quinta-feira (19.11), o resultado preliminar de admissibilidade. Dos 189 projetos classificados na etapa de mérito cultural, 104 foram habilitados na etapa de admissibilidade  do Edital FAC Regionalizado (Nº 3/2020), do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Distrito Federal.

Com R$ 13 milhões de recursos, o edital é reflexo da diversidade e a força do setor cultural em projetos desenvolvidos nas Regiões Administrativas do Distrito Federal (RAs)

Confira o resultado

Resultado de admissibilidade

Resultado de mérito cultural

Resultado preliminar do FAC Regionalizado mostra a força cultural das RAs

FAC On-line chega ao fim com potencial de gerar 3.100 empregos

Secec divulga resultado final do FAC Mais Cultura: 5,5 milhões para 103 projetos

Cultura libera 3,2 milhões para projetos e fortalece a economia criativa do DF

Na última quarta-feira (18.11) foi divulgado o resultado final da etapa de mérito cultural das propostas inscritas. A análise dos projetos foi realizada por comissões específicas indicadas pelo Conselho de Administração do FAC (Cafac) e designadas pelo secretário de Cultura e Economia Criativa (Secec) do Distrito Federal, Bartolomeu Rodrigues.

“Esse edital é importante porque injeta R$ 13 milhões em ações culturais das RAs, descentralizando e democratizando o acesso à cadeia da economia criativa do DF”, explica titular da Cultura do DF.

CULTURA EM TODOS OS CANTOS DO DF

O chamamento público promovido pela Secec contemplará propostas de oito macrorregiões em três linhas de apoio, promovendo o intercâmbio e a difusão cultural, com a novidade da reserva de 65 vagas para agentes culturais que não tenham acessado recursos do FAC nos últimos cinco anos.

A partir da próxima segunda-feira (23.11), no prazo de 10 (dez) dias corridos, os proponentes dos projetos identificados como “Habilitado com Glosa”, “Necessária adequação” ou “Inabilitado” podem apresentar recurso direcionado ao subsecretário de Fomento e Incentivo Cultural, pelo e-mail recurso.fac@cultura.df.gov.br.

Acompanhe nossos canais institucionais e confira os resultados deste e outros editais lançados pela Secec.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br