Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/11/18 às 16h19 - Atualizado em 12/11/18 às 16h19

Cidade Graffiti leva arte urbana para dentro do Teatro Nacional

COMPARTILHAR

A exposição Cidade Graffiti encerra as atividades do Encontro de Graffiti do Distrito Federal de 2018. Montada com mais de 70 obras de grafiteiros do DF e Ride, a mostra busca difundir e reconhecer arte urbana e as possibilidades da estética no cotidiano das ruas.

A exposição surge a partir de inúmeras experiências desencadeadas pelo Encontro do Graffiti, que este ano contou com debates sobre a valorização da atividade, a criação do Comitê Permanente do Graffiti e uma ação no Sol Nascente, nos dias 15 e 16 de setembro, durante a qual os grafiteiros e grafiteiras pintaram muros da região, mostrando os diversos estilos de intervenção urbana, revitalizando a cidade e interagindo com a comunidade.

 

O evento de abertura da exposição Cidade Graffiti acontece nesta segunda (12), no Foyer da Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro, e segue exposta no local até o dia 25 de novembro. De 26 de novembro a 14 de dezembro a exposição se torna itinerante passando por alguns pontos do Distrito Federal, de forma a interagir com a paisagem urbana

transformando-a em uma galeria de arte a céu aberto.

 

O grafite é um dos elementos do Hip Hop e, como tal, faz parte dessa cultura e desse movimento artístico e cultural, que hoje chega a ser exposto em museus e galerias ao redor do mundo. Tendo em vista a Resolução nº 05/2018 que institui a Política de Valorização do Grafite, a Secretaria de Cultura tem buscado cada vez mais fomentar, incentivar a produção e dar visibilidade a esta expressão artística.

 

Na ocasião também serão realizadas as eleições de representantes da sociedade civil para compor o Comitê Permanente do Grafite – CPG, cumprindo o  Decreto no 39.174/2018 e a Resolução nº 05/2018 que instituem a Política de Valorização do Grafite e o Comitê Permanente do Grafite respectivamente.

 

O processo eleitoral se dará durante o coquetel de abertura da exposição Cidade Graffiti, das 19h às 21h, em seguida será realizado o início da apuração dos votos. O eleitorado deverá comparecer durante as duas horas previstas para a votação. Não haverá espaço para fala dos candidatos.

 

Serviço:

 

Exposição CIDADE GRAFFITI

 

Evento de abertura: 12 de novembro de 2018 (segunda), às 19h.

Local: Foyer da Sala Villa-Lobos (Teatro Nacional Claudio Santoro)

Visitação gratuita: 13 a 25 de novembro de 2018, das 9h às 18h

Exposição Itinerante no DF: 26 de novembro-14 de dezembro de 2018

Realização: Secretaria de Cultura do Distrito Federal