Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
19/09/23 às 17h53 - Atualizado em 19/09/23 às 17h59

Rádio Cultura do DF abre inscrições para voluntários em serviços e programas radiofônicos

 

A Rádio Cultura FM lançou edital de Chamamento Público para selecionar pessoas físicas interessadas em prestar serviço voluntário; e programas radiofônicos para serem veiculados na emissora pública do Distrito Federal. Os selecionados farão parte da grade programação da Rádio durante um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

 

As inscrições devem ser feitas até o dia 29 de setembro no link disponível na página da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Para o cadastro de programas, é necessário preencher o formulário e enviar um programa piloto no formato mp3 de cinco a dez minutos.

 

Para o registro de voluntários pessoas físicas, também, é necessário preencher o cadastro de inscrição, anexar currículo, portfólio e informar em qual área deseja atuar como voluntário. Há opção para locução, programação musical, arquivologia dentre outros.

 

Tanto a participação de pessoa física como a produção de programas para a rádio é voluntária e não remunerada. O Secretário de Cultura do DF, Cláudio Abrantes, destaca a importância desta iniciativa: “Essa parceria voluntária entre a rádio pública e a sociedade é de extrema importância. A participação ativa de membros da nossa comunidade na programação confere um toque de diversidade e pertencimento à sociedade.”

 

Oportunidade Única para Produtores de Programas de Rádio

 

Nesta edição, a Rádio Cultura deve selecionar até 20 programas radiofônicos, com a possibilidade de dez programas estrearem na grade de programação em 2023 transmitido semanalmente e com reprise.

Os projetos de rádio devem ter entre 30 minutos e uma hora e podem ser de conteúdo jornalístico, educativo, cultural ou musical nos mais diversos gêneros.

 

Serviços Voluntários: Compartilhe Seu Talento

O novo edital não se limita apenas aos programas de rádio e traz a possibilidade de pessoas físicas voluntárias dedicarem algumas horas na semana para se dedicar às atividades fins de uma emissora radiofônica, mas é necessário comprovar experiência por meio de currículo e portfólio nas áreas afins como sonoplastia e locução.

 

As inscrições no edital de Chamamento Público da Rádio Cultura FM 100,9 podem ser feitas até o dia 29 de setembro (Disponível AQUI)

Dúvidas e mais informações podem ser enviadas para o email radioculturafm100.9@gmail.com