Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/09/21 às 11h48 - Atualizado em 4/10/21 às 15h18

Carol Voigt

COMPARTILHAR

Ascom/Secec

22.09.21

11:44

 

 

 

Carol Voigt

 

Cantora, compositora e atriz, Carol Voigt é uma artista exagerada. Conhecida também como Srta.V, levanta a bandeira da diversidade desde o início da carreira.

 

Em 2011 abriu o I TransArte, na UnB. Em Santa Catarina, sua terra natal, criou o Forró Para Todoxs que questionava os inúmeros preconceitos no meio forrozeiro.

 

Em Brasília, atua em movimentos LGBTQIA+ como o Forró das Cumadres. Atualmente, é vocalista da Banda das Sereias, presente no carnaval de 2020. Participou do curta E quem é o Pai?,  que tratava da maternidade de dois casais de mulheres. Além de ser uma das mulheres, grávida na ocasião, sua música se tornou trilha sonora do filme premiado no Festival Curta Brasília e apresentado no Motherhood Museum, em Nova York.

 

Esteve no teatro, circo, e na música, como produtora, atriz, cantora e também palhaça. Agitou o Bloco da Baratinha no Parque da Cidade por três anos e cantou no Maior São João do Cerrado.

 

Em 2013, lançou o  álbum “Srta.V” com influências do jazz, do forró e da canção brasileira. Foi indicada ao Prêmio de Revelação Feminina do Festival de Forró de Itaúnas de 2016, e em 2009 ficou em 3º lugar no Festival da Canção Francesa, em Brasília. No mesmo ano conquistou o 1º lugar no Festival de Música da Santa Maria.

 

Defendendo suas composições, Carol foi finalista do Festival Candango Cantador e do Festival de Música da Rádio Nacional FM, ambos em 2013. Em 2018 lançou o single Nannainah Balanço no qual mistura forró com música eletrônica.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br