Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
17/11/23 às 15h59 - Atualizado em 20/12/23 às 9h28

Carnaval 2024: Secretaria de Cultura PRORROGA Chamamento Público para selecionar OSC

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal publicou na última sexta-feira (17) o Chamamento Público para selecionar uma Organização da Sociedade Civil (OSC) interessada em estabelecer um Termo de Colaboração para a organização e administração do Carnaval 2024. O objetivo é selecionar uma OSC que ficará responsável pela curadoria, viabilidade técnico-construtiva e seleção de projetos culturais que receberão apoio financeiro para o evento.

 

Com o nome “DF Folia 2024: É na Rua que a Alegria Transborda!”, o edital tem como foco os blocos de carnaval da cidade e busca incentivar as diversas formas de manifestações culturais carnavalescas do Distrito Federal, promovendo a valorização da cultura popular e a democratização no acesso aos recursos disponibilizados pela Secretaria.

O apoio financeiro aos blocos de rua será dividido de acordo com cada grupo, sendo eles: mini, pequeno, médio, grande e especial. Ao todo, serão oferecidas 56 vagas, com um total de mais de R$ 5,8 milhões de reais de apoio financeiro aos blocos. O recurso total do chamamento é de mais de R$ 6,3 milhões de reais.

 

As inscrições para a OSC que será responsável pela gestão do DF Folia 2024 ocorrerão por meio de preenchimento de um formulário eletrônico de inscrição, disponibilizado no site da Secretaria de Estado de Cultura, Economia e Criativa (www.cultura.df.gov.br). O período foi prorrogado, aberto desde o dia 20 de novembro de 2023, ficará disponível até às 18h do dia 20 de dezembro de 2023.

Todo o planejamento do carnaval do próximo ano está sendo realizado com a maior mobilização da Secretaria de Cultura, juntamente do Governo do Distrito Federal, com a intensa participação dos agentes culturais e fazedores de cultura da nossa cidade. O Secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Claudio Abrantes, informa ainda que há a previsão de criação de um comitê permanente para debate do carnaval em março de 2024, já visando idealizar a realização do carnaval em 2025.