Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
19/07/23 às 10h54 - Atualizado em 19/07/23 às 11h49

Capital Moto Week agita o DF a partir desta quinta (20)

 

Com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, 20ª edição do evento vai até o dia 29/07

 

Texto: Jamile Rodrigues / Edição: Sâmea Andrade (Ascom Secec)

 

Fotografia: Divulgação

Fotografia: Divulgação

 

Brasília está prestes a viver dez dias de pura emoção sobre duas rodas. Nesta quinta-feira (20/7), começa a 20ª edição do Capital Moto Week, o maior encontro de motociclistas da América Latina. Com apoio de quase R$ 600 mil por meio de isenção fiscal da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, o evento promete agitar o Parque de Exposições da Granja do Torto com shows, bares temáticos, restaurantes, parque de diversões, serviços diversos e, claro, muitas motos.

 

A festa completa 20 anos de existência em grande estilo. Esta já é considerada a maior edição do evento que, há duas décadas, traz programação especial para os amantes do veículo. Com expectativa de movimentar cerca de R$ 60 milhões na economia local, o Capital Moto Week é um verdadeiro propulsor de empregos, gerando 12 mil vagas diretas e indiretas, principalmente no setor cultural. A comunidade também sai ganhando, já que diversos empreendimentos locais se beneficiam do aumento do fluxo de turistas e visitantes durante o evento.

 

Claudio Abrantes

Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa, Cláudio Abrantes, essa é exatamente a missão do CMW, unir cultura a geração de renda. “Tenho muito orgulho do nosso Capital Moto Week! Esse festival tão incrível que acontece em nossa cidade. Todos sabem que eu sou completamente apaixonado por todo o universo das motos, mas, além disso, destaco a importância de um evento deste porte para Brasília. Ele não apenas reúne motociclistas e entusiastas, mas também impulsiona nossa economia, promove o turismo e gera milhares de empregos. Estou extremamente empolgado para esta edição!”, assegura o gestor.

 

A música será um dos grandes destaques desta edição, com mais de 70 bandas passando pelos palcos do festival. A essência brasiliense estará bem representada, com 49 dessas bandas (70%) sendo da própria cidade. Nando Reis, Sepultura, Angra, Detonautas, Jota Quest, Pitty, Marcelo Falcão, Pato Fu e a apresentação de Marcão Britto & Thiago Castanho com Charlie Brown Jr.

 

Atrações Diversas

 

Além dos shows de bandas renomadas, o Capital Moto Week contará com bares temáticos que oferecerão uma variedade de bebidas e petiscos para os participantes. Os restaurantes locais também estarão presentes, oferecendo opções gastronômicas para todos os gostos, desde pratos tradicionais até a culinária internacional.

 

O BMW também conta com a Vila do Bem, que promove atendimentos gratuitos de saúde, ações de cultura voltadas à comunidade e instituições carentes do DF. Os visitantes poderão conhecer o complexo e tudo que envolve o universo de um grande festival. A entrada é gratuita mediante retirada de ingressos na Bilheteria Digital.

 

A organização do evento espera receber mais de 800 mil pessoas ao longo dos dez dias de festa, que terão programação para todos os gostos e idades. O parque de diversões garantirá diversão para toda a família, enquanto os entusiastas das motos encontrarão exposições, test drives e a chance de conhecer as últimas novidades do mundo motociclístico.

 

Para os motociclistas de alma livre, apaixonados por estradas e aventuras sobre duas rodas, o Capital Moto Week é imperdível. A cidade respira a cultura motociclística, e o evento é a celebração máxima desse estilo de vida vibrante e cheio de energia. Então, prepare seus capacetes, ajuste os motores e junte-se a essa grande festa. Vamos acelerar, Brasília!

 

Confira a programação completa aqui.

 

Serviço

Capital Moto Week – Edição 20 anos

Local: Parque de Exposições da Granja do Torto

Período: 20 a 29 de julho de 2023

Ingressos

Site oficial

 

Programa de Incentivo Fiscal

O Programa de Incentivo Fiscal do Distrito Federal, mais conhecido com Lei de Incentivo à Cultura (LIC), é um dos mecanismos de fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, mediante o apoio à produção e difusão da arte em parceria com a iniciativa privada, por meio da isenção fiscal. Parte dos valores de ICMS ou ISS que seriam arrecadados por atividade de pessoas jurídicas sediadas no Distrito Federal é revertida em financiamento de projetos culturais previamente aprovados pela Secec.

 

Os principais objetivos do Programa de Incentivo Fiscal do DF são a estimulação da realização de projetos culturais, de forma republicana e democrática; a diversificação das fontes de financiamento da cultura no Distrito Federal; o fortalecimento da economia da Cultura; e a ampliação do investimento de capital privado na área cultural.

 

Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas estabelecidas no DF podem apresentar projetos no âmbito do Programa de Incentivo Fiscal, desde que possuam registro válido no Cadastro de Entes e Agentes Culturais (CEAC).

 

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br