Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/12/21 às 9h02 - Atualizado em 2/12/21 às 14h27

Capacitação da Mala do Livro tem resultado provisório

Texto: Loane Bernardo / Edição: Sérgio Maggio (Ascom Secec)

02/12/2021                                              

09:15:22

 

Ouça o resumo da notícia

 

Dedicado a capacitar agentes de leitura da Mala do Livro, um dos projetos mais importantes de incentivo ao livro e á leitura do país, o edital Nº 31/2021 teve resultado provisório, para selecionar Organização da Sociedade Civil (OSC), publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (2.12).

 

Acesse

Resultado Provisório

 

O certame da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) vai capacitar e formar 500 agentes de leitura do programa de criação de bibliotecas domiciliares que está em ação desde 1990.

 

Para custear essa ação, que visa valorizar a missão, paixão pelo hábito da leitura e dedicação dos agentes voluntários do programa “Mala do Livro”, a Secec aportou R$ 1,2 milhão.

 

“A Mala do Livro é um projeto estratégico na política de leitura do Distrito Federal. Todo o investimento feito nessa ação expande-se de forma incalculável na vida do futuro e jovem leitor”, destaca o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues.

 

Confira a pontuação:

1º Instituto Janelas da Arte, Cidadania e Sustentabilidade-  18

2º Companhia Voar Arte Para Infância E Juventude-  17

3º Instituto de Promoção da Cidadania e do Bem-Estar Sociale Emocional – Chamaeleon -15

4º  Instituto de Pesquisas, Estudos, Cultura e Educação Brasil (IPECE-BR) -14

5° Instituto Eu Ligo -13

6° Fehsolna -1

 

As instituições inscritas têm prazo de até cinco dias corridos, a contar desta sexta-feira (03.12), para a apresentação de recursos, que devem ser encaminhados ao e-mail sddc@cultura.df.gov.br.

 

O resultado final do chamamento público será publicado no site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

 

MALA DO LIVRO

 

O Programa de Extensão Bibliotecária Mala do Livro – Biblioteca Domiciliar – é uma iniciativa de estado do GDF sob o guarda-chuva da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), formalizado pelo Decreto nº 17.927, de 20 de dezembro de 1996.

 

Leia mais

Projeto Mala do Livro 

 

Atualmente, a Mala do Livro tem 75.300 títulos cadastrados no sistema em 196 malas (na verdade, caixas de madeira dobráveis). Há ainda 188 malas em instituições que prestam assistência social, além de outras sete em hospitais. A Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride-DF), que avança para Minas e Goiás, contabiliza mais de 500 unidades.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br