Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/08/21 às 14h27 - Atualizado em 30/08/21 às 14h36

Candanguinho divulga preliminar de mérito

COMPARTILHAR

Texto: Loane Bernardo / Edição: Sérgio Maggio (Ascom Secec)

30/08/2021

09:40:01

 

Ouça o resumo da notícia

 

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou nesta segunda-feira (30.08), no Diário Oficial do Distrito Federal, o resultado preliminar de mérito do I Prêmio Candanguinho de Poesia Infantojuvenil. Com o objetivo de estimular o hábito à leitura e à formação de jovens escritores, o chamamento público vai selecionar 30 obras inéditas, de autoria de crianças e jovens para compor a coletânea de poesias “A Mala do Livro, Uma Viagem na Cultura”.

 

Confira na íntegra o Resultado preliminar de mérito

Resultado Mério Candanguinho (Provisório)

 

No caso dos projetos classificados como “Não Selecionados”, os candidatos podem apresentar recursos no prazo de 10 dias corridos contados a partir desta terça-feira (31.8). Informações podem ser solicitadas por meio do e-mail premiocandanguinhodepoesia@cultura.df.gov.br ou do telefone (61) 3325-6257.

 

Após a divulgação do resultado final, as 30 poesias selecionadas serão publicadas em coletânea nos formatos e-book, livro impresso, em Braille e/ou áudio-livro. Além de 10 exemplares da obra impressa, os autores classificados nos três primeiros lugares de cada categoria receberão do primeiro ao terceiro colocado, respectivamente, um smartphone, um tablet e um leitor de e-book. Os demais selecionados ganham certificado e dois exemplares da obra.

 

Na categoria infantil, das 103 inscrições admitidas, quatro foram premiadas e dez selecionadas provisoriamente. As duas pessoas com deficiência admitidas foram premiadas. Já na categoria juvenil, três foram premiadas, e onze selecionadas, do total de 74 inscritos.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br