Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/06/18 às 16h02 - Atualizado em 13/11/18 às 15h07

Secretaria de Cultura entrega Prêmio na Festa do Boi de Seu Teodoro

COMPARTILHAR

Salve, povo junino! Vamos tirar o chapéu do armário e preparar o coração, porque neste fim de semana o Circuito Brasília Junina 2018 segue a todo vapor.

 

No sábado, em Sobradinho, a Secretaria de Cultura entrega os Prêmios Brasília Junina com apresentação da Orquestra Alada Trovão da Mata, Cerimônia de Batizado do Boi de Seu Teodoro e muito mais. A política de premiações tem como objetivo o reconhecimento e valorização de toda a trajetória e de todo valor artístico-cultural dos grupos, coletivos e organizações de quadrilhas juninas do Distrito Federal e RIDE.

 

Confira aqui os vencedores do Prêmio Brasília Junina 2018

 

No Paranoá de sexta(22) a domingo(24) tem arrasta-pé no Circuito Brasília Junina 2018 com Boi do Seu Teodoro, Dona Gracinha da Sanfona, Arrocha o Nó e várias outras atrações, para não deixar ninguém parado!

 

Nas próximas semanas a programação vai passar por Águas Lindas de Goiás, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga. O evento conta, pela primeira vez, com parceria da organização da sociedade civil, Imaginário Cultural, além de contemplar 40 quadrilhas juninas, 15 trios de forró e apoiar os festejos juninos tradicionais de Brasília e da Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (Ride).

 

O Circuito Brasília Junina vem crescendo ano após ano. Da primeira para a segunda edição, o número de grupos participantes quase dobrou, passando de 27 para 40. No último final de semana 6 mil pessoas passaram pelo festejo em Ceilândia, que contou com 25 quadrilhas, show de forró e repente com artistas locais. Este ano cada uma das atrações vai receber apoio financeiro de R$ 12 mil para se apresentar em um dos vários eventos do circuito que segue até o dia 29 de julho.

 

Além do Brasília Junina, a dinâmica de parceria entre poder público e sociedade civil na área da cultura já vem sendo aplicada com sucesso, desde o ano passado, na gestão de outras políticas públicas, como o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, e de espaços culturais, a exemplo do Centro de Dança do DF e Memorial dos Povos Indígenas.