Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/04/19 às 14h37 - Atualizado em 21/04/19 às 14h37

Brasília: Cidade de todas as culturas

COMPARTILHAR

A Secretaria de Cultura do Distrito Federal ouviu moradores de Brasília presentes na Esplanada esta manhã sobre o que capital representa na história de cada um. De acordo com a maioria dos depoimentos, o amor pela cidade motivou a presença do público na festa, que marcou compareceu desde muito cedo para aproveitar toda a programação do evento.

 

Conhecida pela grande diversidade cultural, Brasília ficou marcada pela esperança de um futuro mais digno para várias famílias que vieram de outros estados.  O público da festa se dividiu entre brasilienses, turistas e quem escolheu a capital federal como a melhor cidade do país para se viver.

 

Para a moradora Ângela Frazão, Brasília é só amor. “Eu sou do Maranhão e moro em Brasília desde os 16 anos. Cheguei aqui em busca de um trabalho e nunca mais voltei. Sou filha de Brasília há 30 anos e aqui consegui estruturar a minha vida.”, afirmou.

 

De acordo com a turista Mariana Silva, que veio de Goiás e está pela primeira vez em Brasília, o impacto foi positivo. “A cidade é bonita e muito arborizada. Estou aqui participando da Maratona Monumental e gostei muito da organização de todo o evento, assim como a simpatia e a hospitalidade dos brasilienses”, revela a maratonista.

 

Já para o brasiliense  Ricardo Miranda, sua história com Brasília começa com a trajetória de seus pais “Candangos”. Filho de pai pernambucano e mãe cearense, o brasiliense de 41 anos conta com emoção o seu carinho pela Capital.

 

Nascido em Ceilândia, Ricardo conta que os pais se conheceram durante a construção da cidade. “Meus pais foram memórias vivas de como Brasília cresceu. Tenho lembranças inesquecíveis, assim como o meu primeiro emprego na Pastelaria Viçosa, ponto tradicional de Brasília”, relata emocionado.