Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/04/19 às 14h27 - Atualizado em 21/04/19 às 14h27

Brasília 59 anos: manhã é marcada por maratona, música e depoimentos emocionantes

COMPARTILHAR

A manhã ensolarada do dia 21 de abril de 2019 começou movimentada na Esplanada dos Ministérios. Eventos para toda a família deram início ao segundo dia de festividades em comemoração ao aniversário de 59 anos da Capital Federal.  Com a Corrida Monumental, o público chegou cedo para competir, acompanhar a Troca da Bandeira, na Praça dos Três Poderes e prestigiar a apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

 

A programação musical começou às 10h, no Palco Brasília, promovido pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal, dando ênfase aos artistas da Capital.  Apresentaram-se no palco montado próximo à Rodoviária do Plano Piloto a banda Dow Jones com Pop Rock, o grupo Sapekaí, com muito samba e a cantora Juliana Marques fechando a manhã.

 

Uma das atrações que movimentaram a manhã foi o Palco Gastronômico. Com apresentações dos artistas Gustavo Trebien, Diego Azevedo e Allan Massay, o público conferiu cada show e pôde desfrutar de uma estrutura de praça de alimentação e bar, com refeições e bebidas para todos os gostos e estilos.

 

Para a criançada, o evento começou com a brinquedoteca lotada. Localizada entre a Biblioteca e o Museu Nacional, a área coberta conta com brinquedos infláveis e funcionará o dia todo para garantir a festa dos pequenos.

 

Para celebrar as culturas populares, que é algo muito presente em Brasília, a festa tem um palco dedicado ao tema.  O palco Mosaico Culturas Populares, montado em uma tenda, foi a atração de mais sucesso em toda a manhã. Com apresentações dos Grupos Capoeira Mãe África, Maculelê e Balé Junino, o público interagiu junto com cada atração.

 

A expectativa é que o período da tarde e da noite seja muito mais movimentado. Com atrações musicais em todos os palcos e atividades para toda a população, o Palco Ipê Amarelo começa às 14h30min e receberá artistas nacionais, como a cantora pop Anitta, que entra no palco às 21h. Quem ainda não conseguiu chegar, está em tempo, pois a festa vai até o período noturno e promete muita diversão.

 

Confira a programação da tarde e noite:

Palco Brasília

13h – Luciano Ibiapina

14h – Galo Cego

15h – O Bando

16h – Capitão do Cerrado

17h – Dhi Ribeiro

18h – Paraná

19h – Lupa

20h – Dona Cislene

22h30 – Aborto Elétrico

Barão e Mauá nos intervalos das bandas entre 13h e 18h

Palco Ipê Amarelo

14h – Daniela Firme

16h – Surf Sessions convida PJ + Digão e Canisso Raimundos

18h – Intervalo DJ

19h – Projeto Identidade: Henrique e Ruan + Pedro Paulo e Matheus

21h – Anitta

23h – Bloco Eduardo e Mônica – Convidados e participações: Marceleza – Maskavo / Scalene

Palco Gastronômico

14h30 – Diboresti

16h – Distintos Filhos

17h30 – Magoo

19h – Real Samba

Mosaico Culturas Populares

14h às 16h

Grupo Pellinsky

Bateria Furiosa