Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/03/18 às 15h59 - Atualizado em 13/11/18 às 15h31

Bibliotecas públicas recebem A Arte de Ler e Criar

COMPARTILHAR

 

A Arte de Ler e Criar – Biblioteca Itapoã

 

Com apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura do DF, a agente cultural e escritora Dinorá Couto inaugura, nesta terça-feira (20) no Itapoã (DF), projeto de incentivo à leitura que contemplará 10 das 26 bibliotecas públicas do DF.

 

Em eventos descentralizados, as ações ocorrem com uma parceria entre a Biblioteca Pública e a Regional de Ensino de cada cidade contemplada. O projeto realiza uma mostra itinerante com 60 exemplos de ações que circulam a literatura brasiliense, com o fim de tornar público um mapeamento de projetos literários bem sucedidos no DF.

 

Além disso, o projeto Arte de Ler e Criar consiste na realização de palestras, oficinas e lançamento da obra infantil “E eu sou isto, vovó? – Uma abordagem lúdica de cidadania”. As dez bibliotecas participarão também da 12ª edição do Fórum Brasília Capital das Leituras – projeto que leva mostra de obras de escritores e escritoras da capital para diferentes bibliotecas – previsto para ocorrer em maio.

 

Este projeto é uma forma de fortalecimento do Plano do Distrito Federal do Livro e da Leitura uma vez que fomenta a leitura, a formação de mediadores e potencializa o valor simbólico e social do livro. A ação foi contemplada pelo edital do FAC voltado à ocupação de espaços públicos.

 

Confira calendário das ações:

 

20/03 – Itapoã

22/03 – Riacho Fundo I

27/03 – Samambaia

03/04 – Sobradinho

12/04 – Santa Maria

19/04 – Estrutural

 

Para mais informações contatar diretamente a organizadora do evento:

 

Dinorá Couto Cançado – 999701366

dinoracouto@gmail.com