Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/11/19 às 10h41 - Atualizado em 4/11/19 às 10h41

Biblioteca Pública de Brasília realiza segunda edição do curso de Meditação e Inteligência Emocional

COMPARTILHAR

 

Após bater o recorde de público em sua primeira edição, a Biblioteca Pública de Brasília (BPB) oferecerá mais uma edição do curso “Meditação e Inteligência Emocional”. Com o objetivo de aprimorar os relacionamentos interpessoais, familiares e laborais, através da prática da meditação, a oficina gratuita oferecida para usuários, servidores e comunidade em geral, acontece no dia 19 de novembro, às 16 horas.

 

Com vagas limitadas para uma turma de 40 pessoas, o curso faz parte do programa de voluntariado promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), que habilita profissionais de diversas áreas a ministrar cursos gratuitos à população. A metodologia de ensino aplicada pelos professores voluntários será baseada nas técnicas de meditação “Zen e Zazen”, que demonstra de forma teórica e prática a cultura da meditação.

 

A aula de meditação na BPB acontecerá em duas etapas. O primeiro momento funcionará de modo expositivo, com uma palestra sobre os benefícios e tipos de meditação. Após o conteúdo ministrado pelos professores, os alunos praticarão uma meditação guiada, de acordo com as técnicas aplicadas. Por fim haverá um bate papo para esclarecimento de dúvidas e interação dos alunos, seguido de um chá, oferecido pela gerência da BPB.

 

O curso abordará os benefícios da meditação para a qualidade de vida. Por meio de técnicas de meditação integral que contribuem com a inteligência emocional, os alunos poderão compreender as impressões humanas, como assertividade e empatia.

 

De acordo com o servidor da Biblioteca Pública que coordena o curso, Frederico Borges, o curso de meditação proporcionará uma grande troca e produção de conhecimento em diversos formatos, seja escrito até mesmo a informação oral e troca de experiências. “A BPB quer ser além de uma a locadora de livros, mas um local de democratização do saber e trocas de conhecimento. Um espaço de crescimento do cidadão como ser humano, dentro de uma perspectiva colaborativa e de diálogo com nossos usuários começaram a surgir parcerias”, relata.

 

Serviço:

Aula de Meditação e Inteligência Emocional – Biblioteca Pública de Brasília – 19 de novembro
Vagas limitadas – 40 pessoas.
Inscrições por telefone (61) 9 8188-2080
ou formulário pelo link: https://forms.gle/CkymokT5BdUQbMUR6