Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
6/06/23 às 14h51 - Atualizado em 6/06/23 às 14h57

Biblioteca Nacional terá internet rápida, moderna e segura

Texto: Giselle Chassot/ Edição: Sâmea Andrade (Ascom Secec)

 

Uma biblioteca moderna precisa garantir a seus usuários, além do acervo, uma boa internet. Os usuários da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), costumam dizer que a estrutura física, o ambiente, acessibilidade e o acervo tornam o lugar um dos melhores do Distrito Federal para estudar ou desfrutar da boa leitura. Mas eles também sempre se queixaram de que o acesso à rede mundial de computadores era falha e não suportava a demanda.

 

Nesta terça-feira (6/06), foi dado um passo essencial para solucionar o problema: a BNB recebeu a doação de quatro roteadores de wi-fi. Cada um deles garante o acesso, sem risco de queda, para 250 computadores.  O equipamento foi cedido pela Associação Brasileira de Paraquedistas (ABPQD). O termo de doação foi firmado numa cerimônia que contou com a participação dos servidores e também dos frequentadores da Biblioteca.

 

O presidente da Associação, Rômulo Sousa dos Santos, disse que a Biblioteca tem enorme importância para a população de Brasília, que recebe os eventos de salto com imenso carinho. “A  associação quer que os brasilienses conheçam e tenham acesso à prática de paraquedismo e, para isso, a ABPQD vai sortear quatro experiências de salto de paraquedas para usuários e funcionários da BNB”, prometeu.

“A internet acelerada e o acesso à Rede Nacional de Pesquisa (RNP) são instrumentos essenciais para os frequentadores. Prova disso é a concentração de reclamações sobre a dificuldade de acesso até aqui”, observou a diretora da BNB, Marmenha Rosário.

 

Livilla Fernandes e Pedro Gonzaga são concurseiros e utilizam com frequência o espaço para estudar. Eles agradeceram o empenho da diretora Marmenha em atender a demanda dos usuários e à ABPQD pela colaboração.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br