Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/09/21 às 9h29 - Atualizado em 20/09/21 às 9h29

Biblioteca Nacional fará gestão de espaços do ECRR

COMPARTILHAR

Texto: Sâmea Andrade / Edição: Ascom Secec

20/9/2021                                              

09:30:22

 

 

Visando ao fortalecimento do sistema de Bibliotecas públicas do Distrito Federal e à integração dos acervos bibliográficos, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec), por intermédio da diretoria da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), passa a assumir a gestão técnica da Biblioteca de Artes Ethel de Oliveira Dornas e da Gibiteca T.T. Catalão, pertencentes à estrutura do Espaço Cultural Renato Russo (ECRR).

 

A portaria Nº 154, que transfere a gestão, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (20/9), e está em consonância com a Política Pública de Leitura, Escrita e Oralidade, com vistas à economicidade e à eficiência dos recursos humanos e bibliográficos.

 

De acordo com a diretora da BNB, Elisa Raquel Quelemes, o modelo proposto pela Secec é utilizado por sistemas de bibliotecas que são referências de gestão no mundo todo, como é o caso do sistema de bibliotecas públicas de Bogotá, na Colômbia. “Esse modelo gera economia de recursos humanos e financeiros, o que vai propiciar à sociedade um melhor acesso aos recursos públicos ofertados pela Secretaria”, opina a gestora.

 

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br