Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/07/19 às 17h53 - Atualizado em 16/07/19 às 17h07

Biblioteca Nacional de Brasília reabre Espaço Infantil

COMPARTILHAR

A Biblioteca Nacional de Brasília reabriu no último domingo (14) o Espaço Infantil em clima de colônia de férias. Com a apresentação do Circo Literário da Palhaça Biliska, a sala especial localizada no térreo foi entregue revitalizada à comunidade.

 

A atividade, gratuita, foi marcada por contação de histórias, indicação de livros, mágicas, pintura de rosto para as crianças, teatro de bonecos, cantigas de roda e brincadeiras populares.

 

Totalmente revitalizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec), a sala estava desativada desde 2014 devido a problemas estruturais, como infiltração no teto, painéis de vidro sem película e cortinas com defeitos. Funcionando todos os dias, nos horários regulares de funcionamento da BNB, o Espaço Infantil é destinado ao atendimento do público infantil, grupos de escolas, creches e associações pedagógicas.

 

Para o subsecretário de Patrimônio Cultural da Secec, Cristian Brayner, a reabertura do Espaço Infantil é uma enorme conquista para o Distrito Federal. “Nós da Secec acreditamos que a leitura infantil proporciona a capacidade de transformação e mobilidade social, mas para isso precisa se tornar um hábito. Investir na literatura para crianças é investir em cidadania”, completa.

 

A sala destinada aos pequenos é equipada com mesas para desenhar e pintar, espaço interativo para jogos e atividades educativas, além de centenas de livros e gibis, que compõem o acervo de aproximadamente 3 mil títulos que ficam no terceiro andar, também recentemente revitalizado.

 

Para a visitante do espaço, a turista Teresa Elisa, os passeios com sua filha Cecília de 06 anos, ficaram muito mais atraentes. Ela conta que veio do Rio Grande do Norte passar férias e logo encontrou a sinalização de um espaço com atividades infantis. “Sou muito preocupada em entreter minha filha com brincadeiras educativas, como leituras e desenhos. Acredito que Brasília se preocupa em oferecer atividades culturais para as crianças”, conta.

 

Para os fins de semana, será divulgada previamente pela Secec uma agenda cultural para os pequenos, assim como foi o espetáculo da palhaça Biliska no último domingo. A sala também dispõe de uma agenda para oficinas e atividades escolares que poderão ser reservadas pelo telefone 3325-6257 ou pelo e-mail gat.bnb@cultura.df.gov.br.

 

 

 

Serviço
Espaço Infanfil – BNB
Biblioteca Nacional de Brasília, térreo
Horários de funcionamento:
seg-sex- 08:00–20:00
sábado- 08:00–14:00
domingo- 08:00–14:00