Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
12/04/23 às 11h23 - Atualizado em 12/04/23 às 12h03

Aviso público – Desfile das escolas de samba é adiado

 

Evento será realizado após encaminhamento de respostas ao TCDF

 

Texto e edição: Ascom Secec

 

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec) decidiu, preventivamente, adiar os desfiles das escolas de samba, previstos para os dias 21 e 22 de abril de 2023. Diante de questionamentos apresentados pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) acerca do edital de chamamento público N°2/2023, que selecionou organizações da sociedade civil para apoio à realização do evento, a pasta optou por postergá-lo até que todas as dúvidas quanto à regularidade do processo seletivo sejam esclarecidas.

 

No momento, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa envida esforços para encaminhar as respostas solicitadas no prazo estabelecido. Uma nova data para o evento será divulgada no sítio eletrônico e nas redes sociais da Secec assim que houver decisão quanto ao pedido de liminar junto ao TCDF.

 

O edital N°2/2023 foi lançado como parte das celebrações do aniversário de 63 anos de Brasília, com o intuito de retomar os desfiles, que não ocorrem há oito anos no DF, e, assim, valorizar o setor do carnaval tradicional ligado às escolas de samba.

 

Acesse o Aviso Público na íntegra.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br