Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/03/18 às 10h57 - Atualizado em 13/11/18 às 15h31

Atividades no Centro de Dança começam em 2 de abril

COMPARTILHAR

A convocatória pública para ocupação espontânea do Centro de Dança do Distrito Federal foi um sucesso. Ao todo, a sociedade civil inscreveu 83 propostas para uso das dependências do espaço. O número expressivo de projetos apresentados implicou em mudanças no cronograma planejado. O início das atividades, previsto para esta segunda-feira (26/3), precisou ser adiado para o 2 de abril, tendo em vista a necessidade de análise minuciosa de cada um dos pedidos para que as salas do equipamento artístico e cultural sejam utilizadas em sua máxima capacidade.

 

As propostas habilitadas estão sendo analisadas por uma Comissão Provisória de Avaliação, composta por representantes da sociedade civil, membros da Secretaria de Estado de Cultura do DF e da Conexões Criativas, organização social que assume a gestão compartilhada do espaço durante o ano de 2018.

 

O resultado será anunciado até o dia 30 de março e os proponentes estão sendo acionados para notificação de possibilidade de ajustes nos cronogramas de seus projetos. O contato é feito por meio das informações de e-mail e telefone cadastradas no Mapa nas Nuvens – Cartografia Cultural do DF, de modo que é essencial manter os dados sempre atualizados na plataforma.

 

A convocatória de ocupação, que permaneceu aberta de 1º a 12 de março, foca em atividades alinhadas ao perfil do do Centro de Dança, destinado à investigação, criação, qualificação e ao aperfeiçoamento profissional na área da dança. Como pré-requisito para apresentação de pautas, o agente cultural deveria ter mais de 18 anos e estar cadastrado no Mapa nas Nuvens. Todas as informações e regulamento estão acessíveis na página do Centro de Dança.