Nesta quarta-feira (10/07), começa o projeto Arte nos Trilhos 2013, no qual bailarinos participantes do Seminário Internacional de Dança de Brasília farão apresentações nas estações do Metrô. O ponto dé partida será a estação da Rodoviária de Brasília, continuando com apresentações todas as estações até a estação de Águas Claras. As apresentações serão realizadas sempre das 12h às 14h.
Segundo a coordenadora do Arte nos Trilhos, Maria Antonieta Vilela Mendes, “por esse projeto, aproxima-se ainda mais, os participantes do Seminário da cidade, numa programação paralela singular”, afirma.
Iniciado em 2006, o projeto Arte nos Trilhos é parte integrante do programa de iniciativa Dance Brasil, sendo que o Seminário Internacional de Dança de Brasília também integra este mesmo programa.
A coordenadora recorda-se de uma peculiaridade da edição 2012. “Ano passado, teve gente que não se limitou só a assistir e acabou entrando na roda e dançando também, o que foi inesperado e significativo para nós, afinal dança é algo empolgante mesmo”, revela.
O Projeto Arte nos Trilhos possui apoio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF).