Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/09/21 às 13h20 - Atualizado em 4/10/21 às 14h34

Ana Caroline Brito Gonçalves

COMPARTILHAR

Ascom/Secec

22.09.21

11:44

 

 

 

Ana Caroline Brito

 

Ana Caroline Brito é graduanda no curso de cinema e mídias digitais, diretora, roteirista, fotógrafa, dançarina e produtora cultural desde 2016. Pesquisa e produz filmes com temáticas voltadas para questões de gênero, raça e universo LGBTQIA+.

 

Faz parte do coletivo Movielas e da Apan  (Associação de Profissionais de Audiovisual Negro), onde integra o Grupo de Trabalho de Distribuição.

 

Ao lado de Rodrigo Santiago e Pietra Sousa, criou o curta Corpo Árvore, vencedor do VI SkyFaciuni Bolsas. Como prêmio, participou do curso de verão da University of Southern Califórnia em 2019.

 

Os filmes Arkhé, ME, bem como o videoclipe Frio são produções de sua autoria que participaram do 13º Festival Taguatinga de Cinema (DF), do II Festival de Cinema do Paranoá (DF), da 3ª Mostra do Audiovisual Negro (SP), além do 25º festival de Cinema de Vitória (ES), do 6º Festival Curta Brasília (DF) e do VII Ser Negra.

 

O teaser do projeto Manifesta Maldita foi ganhador do Concurso Audiovisual de Gênero e Sexualidade da Ibercultura Viva 2020. Além disso, Ana Caroline integrou a equipe de produção dos curtas O Segredo Parque, O Termo, e também dos videoclipes Metade de mim, Tudo que passou, Meu fim, Before the devil knows e What’s next.

 

Ademais, foi diretora de arte do DVD ao vivo de Allan Massay. Também atua como produtora na Mostra de Cinema Negro Adélia Sampaio e no coletivo House of Hands UP. Em 2019 foi curadora da 1ª Mostra de audiovisual da parada LGBT de Taguatinga. Em 2020 se tornou analista de conteúdo da plataforma de streaming Todesplay.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br